segunda-feira, dezembro 19, 2005

É saudavel

vacilarmos e duvidarmos de tudo aquilo que temos por adquirido desde que não nos deixemos paralizar pelo medo do desconhecido, que nao promove a mudança nem nos leva a parte nenhuma.

          É verdade que para muitos de nós, pode ser mais cómodo ir andando pela vida, gastando o que ganhamos sem grandes averiguações ou reflexões. Pôr em causa atitudes, analisar sentimentos e comportamentos seria como que abrir uma caixa de Pandora, indesejável.
     E depois há tambem quem, sentindo-se ameaçado, se agarre á sua verdade, ás tradições dos antepassados, a uma visão estática do mundo. Temos, de facto, tendência para nos fecharmos nos nossos conceitos e preconceitos, o que, aparentemente, nos faz sentir menos perdidos

Claudia Freitas (xis 05.12.17)

1 comentário:

nobreka disse...

Nada é adquirido, meu caro. Nada. Isso para mim, são comportamentos saudáveis. Tudo à nossa volta é mutável e inadquirível(se assim se pode chamar). O facto de "andarmos perdidos" só revela inteligência. O resto que tu chamas de dúvidas, vacilações, averiguações e reflexões são os tais pozinhos que salgam ou adoçam a nossa existência. A verdade de cada um suscita sempre no outro, discussões, interesses, revelações e procura de mais conhecimento. Ainda que não concordemos com ela, aprendemos sempre a ter uma visão menos estática do mundo. Aparentemente. Ahaahahahahah. É tendencialmente inato. Um beijo.